Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

 

  1. Identificação.

Esta Política de Entrega apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Biosystems, com razão social Biosystems Comércio Importação Exportação de Equipamentos para Laboratório Ltda, inscrita no CNPJ 82.296.062/0003-19, localizada no endereço Rua Theodoro Makiolka, 885 – Bairro Santa Cândida – Curitiba-PR, com website disponível no link <www.biosystems.com.br>, com atendimento através do número 0800 703 1012 ou ecommerce@biosystems.com.br

 

  1. Contato.

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) - Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Biosystems disponibiliza o SAC para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral que o usuário desejar fazer. Operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

 

  1. Presencialmente, em nossa sede localizada na cidade de Curitiba na Rua Theodoro Makiolka, 885 – Bairro Santa Cândida, durante os horários de funcionamento de segunda-feira à sexta-feira das 8h00 às 18h00.
  2. Através do telefone 0800 703 1012 ou e-mail sac@biosystems.com.br, de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 18h00.
  3. Por correspondência endereçada à Biosystems, no endereço Rua Theodoro Makiolka, 885 – Bairro Santa Cândida – Curitiba-PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

 

Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

 

Além disso, a Biosystems disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos e Política de Segurança. Todos estes documentos podem ser consultados online no endereço www.biosystems.com.br.

 

  1. Compromisso

Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. A fim de evitar qualquer transtorno com nossos clientes, elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no código de Defesa do Consumidor.

 

  1. Verificação do Produto

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento para as seguintes informações:

  1. Verifique a descrição completa dos produtos (as fotos divulgadas no e-commerce Biosystems  são meramente ilustrativas);

 

  1. Recusa do Produto

A recusa dos produtos solicitado através do E-commerce Biosystems pode ocorrer por diversos motivos. Importante ressaltar que esse direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda o prazo legal.

São considerados motivos de Recusa:

  1. Produto danificado no transporte;
  2. Acessórios faltantes;
  3. Embalagem Violada;
  4. Produto em desacordo com o pedido.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

 

  1. Recusa do Produto – Defeito

Seguimos o seguinte procedimento para a devolução de produtos recebidos com Defeito:

A Biosystems assegura o direito de troca do produto no caso de defeito, arcando com as despesas de frete.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Consumidor escolher as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
  2. Restituição dos valores pagos pelo consumidor.

 

Caso a Biosystems verifique que o produto devolvido não atende os critérios necessários para a devolução indicados no item 5 acima, e passado o prazo de 07 dias inerentes ao direito de arrependimento, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.

Importante: Para devolução de produtos, o cliente deverá preparar adequadamente o produto para postagem anexando os acessórios e, obrigatoriamente, a 1º via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Entende-se adequadamente, os produtos revestidos em plástico bolha, ou similares, a fim de evitar avarias no trajeto do transporte na devolução. Caso o objeto seja postado de forma indevida e o mesmo retorne apresentando algum defeito, diferente do mencionado ao solicitar a troca ou devolução, o objeto será devolvido sob justificativa de mau uso e a troca ou a devolução é imediatamente cancelada.

A Biosystems se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.